sábado, 11 de dezembro de 2010

BIOGRAFIA - Verônica Vincenza


A Poetisa e Escritora Márcia Reis, cujo pseudônimo é Verônica Vincenza, nasceu no ano de 1978, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Aos dez anos já escrevera seu primeiro livreto, feito totalmente à mão, chamado: “O Presente” o qual presenteou uma amiga. Toda a sua adolescência escreveu poemas e letras de música sem jamais tê-los editado.

Fez faculdade de Comunicação Social ênfase em Relações Públicas na PUCRS, que terminou em 2001. Em seguida fez pós-graduação em Marketing, tendo terminado em 2002. Casou-se em 2002 e abriu uma cafeteria: Feito á Mão café, no bairro Bom Fim em Porto Alegre, onde recebia diversos amigos artistas plásticos, escritores e músicos.

No ano de 2006 foi para o Rio de Janeiro onde cursou a Escola Superior de Guerra e teve o prazer de conhecer mais sobre o país e suas diferentes regiões. Em 2007 mudou-se para Brasília, onde vive até hoje com seu marido.

No ano de 2010 terminou seu primeiro romance e escreveu o livro infantil: "Lurdinha no jardim da casa da vovó". Editou diversos poemas em antologias, dentre eles, destaque para o poema: "Caminhada", que é um dos poemas selecionados pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, no livro: "As melhores POESIAS de 2010".

Nenhum comentário:

Postar um comentário