sexta-feira, 27 de junho de 2014

Revista Soletras - O Jornal de Cultura de Moçambique


(A Inteligente Propaganda da Revista SOLETRAS)

Grande jornal de cultura, talvez um dos jornais mais atuante e completo sobre literatura de Moçambique, tem mostrado ao Brasil como fazer um jornal especializado nesta área.
Do Jornalista e escritor Dany Wambire que é o diretor editorial e Cremildo da Cruz o editor vem demonstrado uma forma persuadida de informar ao público ou melhor a massa populacional ter o acesso a cultura, a leitura, a poesia ou melhor fazer que estas pessoas possam sonhar com um futuro melhor ao povo da África.
O jornal conhecido como REVISTA SOLETRAS, localizado na rua Condestável, 
Bairro do Macurungo na cidade da Beira, em Mocambique, África tem desenvolvido forte papel para a informação, além de ser um jornal prático para a leitura, tem vários atrativos, suas cores e design são chamativos, fazendo que o leitor se prenda e tenha a vontade para degustar.

Nós da Academia Alquimia elogiamos e aprovamos a forma do jornal em si demonstrar aqui ao nosso público que sim é possível fazer de tudo em prol a cultura.
Dany Wambire em seus comentários nos fala sobre a tradição oral importante foco para preservar os interesses da origem da língua... Ele deixa essa frase: " Esta oralidade é parte da cultura 
dos moçambicanos, mas tende a ser vandalizada pela modernidade, e 
os seus portadores reduzidos a nada, por não dominarem o idioma 
português." finaliza Dany Wambire.
Parabéns a todos os Moçambicanos  e principalmente a equipe da REVISTA SOLETRAS que vem desenvolvendo este grande e importantíssimo papel pela preservação da cultura.









"

Nenhum comentário:

Postar um comentário